Gostaria de saber quantos litros tem o sistema de arrefecimento da Tucson 2011, e qual aditivo com etilenoglicol é mais recomendado?
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Clube Tucson
08 de fev. de 2019
DOT4 Verde – Etilenoglicol - 7 LITROS é o suficiente para a troca completa.
A mistura deve ser feita com 50% de etilenoglicol e 50% de água desmineralizada.
Trocar a cada 24 meses ou a cada 45 mil km, no caso o que ocorrer primeiro. Podem ser utilizados aditivos de marca como Bardhal, Radiex, ACDelco e de marcas similares.
DICA: Manter o sistema de arrefecimento em dia ajuda na economia de combustível, verifique também as mangueiras quando for fazer as revisões, pois 70% de abertura de motores são por defeitos apresentado no sistema de arrefecimento do veiculo.
Verifique sempre o nível até você pegar o ritmo e saber de quanto em quanto tempo será necessário completar o liquido refrigerante, nunca faça isso com o motor quente, apenas com ele frio.
OBS: Muitos aditivos já vem escrito PRONTO PARA USO ou CONCENTRADO, de preferência ao concentrado para que você faça a diluição com água desmineralizada na sua casa obedecendo 50% por 50% a mistura. Caso tenha apenas água em seu sistema, se dirija até um oficina mecânica e peça uma avaliação se pode ou não usar aditivo, carros com sinal de muita corrosão pode apresentar problemas ao colocar aditivo no motor.
DOT4 Verde – Etilenoglicol - 7 LITROS é o suficiente para a troca completa.
A mistura deve ser feita com 50% de etilenoglicol e 50% de água desmineralizada.
Trocar a cada 24 meses ou a cada 45 mil km, no caso o que ocorrer primeiro. Podem ser utilizados aditivos de marca como Bardhal, Radiex, ACDelco e de marcas similares.
DICA: Manter o sistema de arrefecimento em dia ajuda na economia de combustível, verifique também as mangueiras quando for fazer as revisões, pois 70% de abertura de motores são por defeitos apresentado no sistema de arrefecimento do veiculo.
Verifique sempre o nível até você pegar o ritmo e saber de quanto em quanto tempo será necessário completar o liquido refrigerante, nunca faça isso com o motor quente, apenas com ele frio.
OBS: Muitos aditivos já vem escrito PRONTO PARA USO ou CONCENTRADO, de preferência ao concentrado para que você faça a diluição com água desmineralizada na sua casa obedecendo 50% por 50% a mistura. Caso tenha apenas água em seu sistema, se dirija até um oficina mecânica e peça uma avaliação se pode ou não usar aditivo, carros com sinal de muita corrosão pode apresentar problemas ao colocar aditivo no motor.