top of page

CUIDADO COM PROMESSAS DE ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL


Devido ao aumento do preço de combustível e consumo da Tucson, muitas pessoas tentam achar formas de economizar aponto de instalar qualquer coisa em seus carros. É com esse cenário que muitos picaretas aproveitam para vender invenções um tanto duvidosas que muitas vezes acaba alterando o sistema de fabrica o que não é recomendado, com a promessa de redução do consumo.


Hoje no mercado há muitas coisas que são verdadeiras piadas, tem um pequeno objeto que você coloca ele na mangueira de respiro do motor igual a um pregador de roupas e só, segundo o fabricante ele serve para equilibrar as moléculas da gasolina e com isso aumentar a potência e reduzir o consumo. Como a mangueira de respiro do motor onde passa só ar consegue equilibrar as moléculas da gasolina?! Se o que faz ter uma melhor explosão é seu maior índice de octanagem do combustível em conjunto com uma Tucson com suas manutenções em dia.


O que mais se faz hoje entre os engenheiros de motores dentro das fabricas, é tentar conseguir alternativas de combustíveis bem mais eficientes que a gasolina, etanol ou diesel e com isso aumentar sua eficiência baixando o consumo. Sempre nos perguntamos sobre porque não se faz carro a água ou movido a hidrogênio?! Pois bem, hoje temos os carros elétricos como da montadora Tesla, no Brasil temos o Ford Fusion hibrido ou o Toyota Prius, mas infelizmente não está ao alcance de todos, pois custo de aquisição é muito alto.


Temos que colocar em nossas cabeças que nesse ponto já existe algumas alternativas, mas ainda temos a indústria do petróleo que manda no planeta nesse questão, mas isso está mudando em alguns países europeus que começam a liberar o uso de carros elétricos, até 2030 na Alemanha todos os carros só podem sair da linha de montagem com motores elétricos, hidrogênio ou algum tipo de energia limpa e depois de 2050 nenhum veículo movido a diesel e gasolina poderão rodar no país.


É um bom começo e desse modo podemos esperar a popularização desses carros, tenham certeza que mais países vão aderir a ideia, já o Brasil..... A indústria automobilística alemã já se prepara para isso, podemos aguardar novidades sobre algum tipo de elemento usado para movimentar os carros.


Os carros elétricos em minha opinião é o ideal, da para se colocar na tomada em qualquer lugar para recarregar, na estrada você viaja para pra almoçar e coloca seu carro na tomada para recarregar e depois segue viagem, servindo para shopping ou supermercado.


No caso de usar a água é muito ruim, porque é um produto escasso e quase que muito pouco renovável (a não ser quando chove), imagina a frota mundial usando água do dia para noite?! Temos hoje opções de energia solar ou eólica que são formas limpas e baratas. Outro ponto também que vale salientar que ao usar certos elementos para movimentação de um carro, ele terá seu preço elevado, isso é fato, o mundo gira em torno do dinheiro e isso é necessário.


Por isso fica nossa orientação aos donos de Tucson que desejam instalar tais dispositivos prometendo até 30 ou 40% de redução de consumo, pois não há milagres quando a isso, a Tucson e tanto outros carros tem esse consumo, nasceram assim e vão morrer assim.

A única alternativa quanto a isso, é o GNV, pois já existe em nosso mercado há tanto tempo, com isso sabemos os seus pontos positivos e negativos.


Segue o link do artigo de como reduzir o consumo da Tucson.

bottom of page